sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Bem,

Fiz esse blog para melhor comunicação com aqueles interessados em aprender mais sobre Informática Básica. Espero que gostem. Um abraço a todos!


Antonio Mário

7 comentários:

A. Mário disse...

A informática Básica é o inicio de uma jornada de grande conhecimento.

Adriana Cerqueira disse...

Olá! Professor,

Espero que use esse espaço com seus alunos e para dialogar com a sua prática.

Adriana

@*liu*@ disse...

Aluna :Liliã
4 ano Informática
Análise do Trabalho
Processadores: tipos e vida útil

O processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão , por isso é considerado o cérebro do computador. Ele também pode ser chamado de Unidade Central de Processamento
Tipos de processadores:existem vários ,mas escolhi os melhores.Na intel existem vários tipos:
Processador Intel® Core™2 Extreme
•Processador Intel® Core™2 Duo
•Processador Intel® Core™ Duo
•Processador Intel® Pentium® Extreme Edition
•Processador Intel® Pentium® D
•Processador Intel® Pentium® 4
•Laptop ›

•Processador Intel® Core™2 Duo
•Processador Intel® Core™ Duo
•Servidor ›

•Processador Intel® Itanium® 2
•Processador Intel® Xeon®
•Processador Intel® Xeon® MP
estes eu acho mais interessantes e em sua maioria é mais conhecidos.
Vida útil do computador:
Depende muito do processador...Tem processadores que vivem cerca de 10 á 15 anos como é o caso de alguns do ADM e Intel.O processador vive mais se estiver trabalhando a uma temperatura correta e não o gastando demasiadamente.
Minha análise .ok!

@*liu*@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@*liu*@ disse...

aluna Ivone Teles
4 ano informática

memoria:é um sistema de armazenamento,tambén de processo quepode carregardiversas informaõkes e operações de racionio rapido,assim também como lento e demorado.
a memoria pode: rapida,memoria de longo prazo;
Preservaçao da memoria:relaxamento associar fotos a imagem;visualizar;alimentos,agua;sono.Regular a saude e presrva a vida humana para o sucesso diario de cada individuo se comunicar melhor.

Prentium.

É a 5ªgeração da arquitetura x86 do microprocessador criada pela Intel. Foi criado para desenvolver o mecanismo do notebook,com grande perfeição para se referir a todos osprimeiros processados Pentium ( e aos similar fabricados pelo competidores da Intel.)
1-instruçoes S/MD desenha da para isso em aplilcação multimidia.edição486.
2-Modelos: p5;p54;p5ac e p55c. tillamook. Os primeiros Pentiuns foram fabricados com uma técnica de 0.8 microns, trabalhavam com clocks de 60Mhz e de 66Mhz foram considerados algo problematicos devido a problemas de aquecimento.
3-Marca: Pentium FDIV bug ou bbug de ponto fllutuante este defeito causou grande embaraço para Intel que foi forçado a fazer um recal trocado gratuitamente as unidades com defeito.
Celeron:é usado em sistema de relativo baixo custo, velocidade e preço reduzido similar ao486,DX eSx; marca xeon: e usado em compiladores de alta performance, geralmente servidores ou outro uso pesado.
A marca I Pentium:é usado para servidor de 64 bits e o mais recente do seculo 21.
obs: considerando i melhor da atualidade em relaçao aos anteriores, que foram formado no seculo 20, grande capacudade de servir.
fim.

Anônimo disse...

Aqui esta algumas dicas e comentarios sobre placas-mãe.
Neste comentário apenas a itrodução
se interessado entro no link abaixo..


Placa-mãe - Principais características

Introdução
Também conhecida como "motherboard" ou "mainboard", a placa-mãe é, basicamente, a responsável pela interconexão de todas as peças que formam o computador. O HD, a memória, o teclado, o mouse, a placa de vídeo, enfim, praticamente todos os dispositivos, precisam ser conectados à placa-mãe para formar o computador. Este artigo mostrará as características desse item tão importante.Visão geral das placas-mãe
As placas-mãe são desenvolvidas de forma que seja possível conectar todos os dispositivos quem compõem o computador. Para isso, elas oferecem conexões para o processador, para a memória RAM, para o HD, para os dispositivos de entrada e saída, entre outros.
A foto a seguir exibe uma placa-mãe. Trata-se de um modelo Soyo SY-KT880 Dragon 2. As letras apontam para os principais itens do produto, que são explicados nos próximos parágrafos. Cada placa-mãe possui características distintas, mas todas devem possibilitar a conexão dos dispositivos que serão citados no decorrer deste texto.

http://www.infowester.com/motherboard.php

Anônimo disse...

E ai galera esta afim de conhecer a evolução do sistema operacional mais usado em todo o Mundo...


é ele mesmo o Windows

vamos vê desde o sistema na sua versão 1.0 até a versão do vista, que particularmente eu considero uma merda, fora o Windows 2000.

da um olhada vale apena...

http://www.webtuga.com/evolucao-do-windows-10-ate-ao-vista/