segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Formatar

Instruções para aula:

1. Pesquisar na Internet como formatar

2. Quais os erros que pderão ocorrer

3. E como solucionar

14 comentários:

A. Mário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. Mário disse...

Quero agradecer a todos os alunos do curso Técnico em Informática, especialmente a turma 1P(A), por terem compreendido e aceito este blog. Ontem, 26/11/2008, como o primero dia, foi maravilhoso, pois trocamos várias idéias.
Obrigado, e vamos continuar.
Prf. Mario

dai disse...

COMO FORMATAR:
É NECESSÁRIO Q VC TENHA EM MÃO UM CD DE INSTALAÇÃO DO XP, OS DRIVES DE SEUS DISPOSITIVOS E SE NECESSÁRIO O BACKUP DE SEUS ARQUIVOS.
ERROS E SOLUÇÕES:
O DA TELA AZUL, SESSION3_INITIALIZATION_FAILED.PPARA ESSE ERRO PRECISA-SE DO CD DO Kurumim.
Outro erro e quando desliga, aí você tenta usar um CD de Win98 Bootável e Excluir a Partição e Depois formatar com ele.

Lindaiá Vasconcelos dos Santos; 1ºpa

Alan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan disse...

PARA FORMATAR:


Passo-a-passo

Insira o CD-ROM do Windows XP, reinicie o computador e aperte qualquer tecla assim que a mensagem para dar boot pelo CD apareça. Caso isso não ocorra, reinicie o computador, aperte DEL ou F8 e ative essa opção. Não pressione nenhuma tecla agora (caso queira instalar um driver SCSI ou RAID, o que é pouco provável, chame um técnico ou alguém com conhecimentos avançados). Apenas espere o programa de Setup ser carregado. Depois aperte Enter.

Nesse momento serão oferecidas as seguintes opções: dar ESC para Formatar, apertar a letra “R” para reparar eventuais danos no sistema operacional, e F3, para cancelar a formatação. Atenção: reparar o sistema não é o mesmo que formatar o HD e instalá-lo de novo, e sim apagar somente os arquivos do sistema e substitui-los por novos. Para formatar, aperte ESC. Depois pressione a tecla “D” para apagar a partição existente. É bom reforçar que é altamente recomendável realizar essa ação, pois isso permite ao sistema fazer uma verificação completa do HD e encontrar problemas físicos no disco. Aperte ENTER para confirmar que pretende deletar a partição existente e, depois, “L” para, de novo, confirmar que a partição existente será deletada. Isso ocorre porque, a partir deste ponto, todos os dados serão apagados.

Aperte a tecla “C” para criar a partição nova. Atenção: é possível criar mais de uma partição nesta etapa. Em um HD de 80 GB você poderia, por exemplo, reservar uma partição de 20 GB só para o sistema operacional e outra de 60 GB só para guardar arquivos em geral. Um disco rígido com duas partições faz com que o sistema “entenda” que há dois HDs em seu sistema. Outra vantagem – que é a principal – é a seguinte: caso seu sistema operacional ou a partição onde está o Windows se danifique, você não perde o conteúdo que está alocado na outra partição. E vice-versa.

Formatando

E eis que finalmente é possível dar início à formatação propriamente dita. Opte pela formatação completa e NÃO pela rápida (Quick). Caso você não for instalar nenhum outro sistema operacional a não ser o Windows XP e todas as máquinas da sua rede não tenham outros sistemas operacionais (como o Linux ou o Mac OS X), você pode escolher o sistema de arquivos NTFS, o mais seguro atualmente. Mas se um dia você quiser que sua máquina seja capaz de rodar dois sistemas operacionais, o que é conhecido tecnicamente como fazer com que o PC se torne “dual boot” (confira o passo-a-passo do WNews), você deverá optar pelo sistema de arquivos FAT32, pois ele é compatível não só com o Windows, mas também com o Linux. Depois de fazer sua escolha, tecle “F” para iniciar a formatação. Um HD de 80 GB costuma consumir pouco mais de uma hora para ser formatado.

Formatação concluída, o computador é reiniciado para que se inicie o programa de instalação do Windows. Não toque em nada. Apenas acompanhe.

A. Mário disse...

Obrigado! Continuem!
Prof. Mário

A. Mário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. Mário disse...

Este Blogger foi criado com a intenção de interagir com vocês, de forma mais rápdida e objetiva. De forma que as tarefas serão aqui postada para que vocês possam cumprir-las. Logo após do cumprimento ou não da(s) tarefa(s) vocês deverão fazer um comentário.
Obrigado!
Prof. Mário

24 de Novembro de 2008 15:51

A. Mário disse...

Análise de pesquisa

A. Mário disse...

Atençâo:

Você vai fazer a sua crítica aqui, com relação ao seu trabalho pesquisado.

A. Mário disse...

Minha análise referente este trabalho valeu muito.

Ítala Santiago disse...

" Diagnóstico de Defeitos no Computador " Gostei do Tópico, achei a pesquisa em sí boa mas, acho que faltou alguma figuras explicando passo a passo, assim fixamos melhor o assunto. A pesquisa é feliz quando enfatiza as possíveis soluções e os danos de forma clara e não técnica. Como falei eles foram infelizes quando não ilustraram.

Tayana disse...

“CIRCUITO INTEGRADO”
Quando olhei este tema pensei que mim daria um enorme trabalho, porém ao iniciar minha pesquisa e no decorrer dela percebi que era façil de se encontrar e trabalhar.
É um trabalho conteudista e ilustrativo, sendo assim grande nos detalhes e explicaçoes, por exemplo, ao se tratar da classificação dos circuitos a pesquisa se torna bastante longa, assim ficando cansativa. Por tanto poderia ser mais objetiva.

Rosa disse...

"Modem e Placas de Rede"

O modem que envia modula os dados em um sinal compatível com a linha telefônica, e o modem que recebe demodula o sinal de volta aos dados digitais. Modems sem fio convertem dados digitais em sinais de rádio e vice-versa.
Atualmente os modens sem fio que antes só eram usados em grandes empresas,estão acessíveis a usuários comuns que tenham uma placa de rede em seu pc, para compartilhar arquivos etc.
A tecnologia Wireless foi a grande descoberta, pois a acessibilidade e comodidade agrada a todos os usuários e faz com que haja uma demanda de serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia.